Carnivor – Tudo sobre esta proteína isolada da carne

By | October 22, 2013

Lançado pela Musclemeds, chegou ao Brasil o Carnivor, o suplemento mais falado no momento, o Carnivor é uma proteína isolada da carne bovina, totalmente livre de gorduras, colesterol, açúcar e lactose. Nenhuma outra proteína possui uma quantidade tão rica de aminoácidos anabólicos em sua formulação. Isso faz com que o Carnivor aumente sua eficiência nos efeitos anabólicos e catabólicos do pós-treino.

carnivorcarnivor

 Como foi desenvolvido:

Especialistas da empresa de suplementos Musclemeds, começaram a trabalhar com o fisiculturista Kain Greene, ganhador do  Arnold Classic em 2009, no desenvolvimento de uma nova proteína isolada. Eles passaram a perceber que Greene obtinha um maior volume de massa corporal comendo carne vermelha, do que quando usava proteínas de soro e caseína. Mas como ele tinha que consumir mais de três quilos de carne todos os dias, Greene passou a ter problemas estomacais, devido as gorduras e colesteróis que acompanham este alimento.

Observando os resultados obtidos por Greene, os engenheiros passaram a trabalhar em uma forma de isolar e hidrolisar a proteína da carne, tornando-a livre de gorduras e colesteróis. Assim eles chegaram ao Carnívor, uma proteína isolada da carne que contém até 350% a mais de aminoácidos que um pedaço de bife.

Para tornar o Carnivor uma proteína superior as demais, a Musclemeds utilizou a tecnologia de retenção anabólica de nitrogênio (ANRT), que ajuda na reciclagem dos aminoácidos, fazendo que eles trabalhem apenas nas vias anabólicas. Este processo evita a formação de elementos tóxicos, como a amônia, que podem diminuir seu desempenho físico e muscular. Ainda foram adicionados BCAAs na formulação, aumentando seu poder anabólico e anti-catabólico.

 Os beneficícios:

São diversos os benefícios do Carnivor no fortalecimento muscular. A começar pelos altos níveis de aminoácidos encontrados na formulação, que são fundamentais na construção muscular, e necessários para o aumento dos efeitos anabólicos e anti-catabólicos. Uma dose de Carnivor, que contém cerca de 33 gr, tem cerca de 350% a mais de aminoácidos do que um pedaço de bife de carne vermelha de primeira.

A carne vermelha é uma das maiores fontes naturais de creatina, que ajuda no aumento de força e no crescimento muscular. Uma dose de Carnivor contém até 20 vezes mais creatinaque um bife de carne vermelha de primeira.

A tecnologia de retenção anabólica de nitrogênio (ANRT) utilizada no Carnivor  é muito importante no desempenho físico e muscular. A alta ingestão de proteína podem ajudar na formação de elementos tóxicos, inibindo a reciclagem dos aminoácidos, que não voltam para as suas vias anabólicas.

Outro fator que torna o Carnivor uma proteína superior as demais é a adição extra de BCAAsfeita nesse suplemento alimentar, que ajudam a equilibrar o nitrogênio, essencial para que ocorra de forma correta a síntese protéica, reduzindo os efeitos do catabolismo. O BCAA também é importante no aumento do desempenho físico e na redução da fadiga muscular.

Também não podemos esquecer que o Carnivor é uma proteína livre de gorduras, colesteróis, lactose e açúcar.

 Vantagens:

Uma dúvida frequente entre pessoas que adquirem suplementos alimentares, é saber a diferença entre a proteína concentrada e a proteína isolada.

Uma das maiores vantagens da proteína isolada, é o poder de absorvição da proteína consumida. Enquanto o corpo absorve até 95% da proteína isolada, a relação entre dose e consumo das proteínas concentradas, variam de 40% a 80% do total consumido, dependendo da marca utilizada.

Outro fator importante de ser destacado é a baixa quantidade de lactose e gordura encontrada nas proteínas isoladas. Até mesmo as proteínas concentradas ultrafiltradas apresentam índices superiores aos da isolada.

 Como utilizar:

O Carnivor pode ser utilizado durante o dia, dependendo da sua dieta, mas deve ser usado principalmente no pós treino. Sua dissolvição deverá ser feita em uma copo com 200ml de água.

Procure sempre consultar um nutricionista antes de consumir seu suplemento alimentar, para que ele determine a quantidade necessária que você deverá usar do produto.

 Pontos positivos:

  • Proteína isolada – Estudos mostram que 95% da proteína isolada é absorvida pelo corpo;
  • Baixa quantidade de lactose e gordura;
  • Altos índices de aminoácido em sua fórmula - 33 gr, tem cerca de 350% a mais de aminoácidos que um pedaço de bife;
  • Adição extra de BCAA;

 Quando não usar:

O Carnivor é um produto que pode ser usado por todos os praticantes de musculação, mas seus efeitos serão mais visíveis em atletas que já praticam atividades físicas a mais tempo, do que em pessoas iniciantes. Também não é aconselhável para pessoas que estão desejando perder peso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *