Como perder a barriga com exercícios

By | July 14, 2013

Olá leitores,

No post anterior eu falei sobre o suplemento CLA que ajuda a reduzir a gordura localizada e agora, como complemento, vou mostrar alguns exercícios que ajudam na perda da barriga, sem fórmula mágicas, são exercícios comuns e alguns podem ser feitos no conforto da sua casa, e assim você pode usar aquela sua calça preferida que não entra em você por muito tempo

1- Exercícios aeróbicos: são essenciais para a perda de gordura em geral, ou seja, a perda de gordura em todo o seu corpo, inclusive na barriga. É recomendado fazer exercícios aeróbicos 3 vezes por semana com duração de 1 hora, no mínimo. Caso não goste de ir à academia, pois tem que revesar aparelhos ou fica longe da sua residência, aconselho a compra de uma esteira ergométrica.

2- Abdominal reverso: o abdominal é um dos exercícios físicos mais eficazes para quem definir o abdômen. Fazê-lo em casa é simples: deite-se no colchonete, deixando os joelhos semiflexionados e contraia o abdômen durante todo o exercício. Em seguida, com as mãos no chão, levante o quadril levemente do solo e mantenha os pés para o alto. Volte à posição inicial e repita esse exercício três vezes em séries de 15 movimentos, durante três vezes na semana.

abdominal reverso

3- Agachamento: considerado um dos exercícios mais completos que existem, pois a composição dos músculos, articulações e tendões envolvidos é grande. Entretanto, é preciso ter cuidado para não causar lesões, sobretudo nos joelhos e na coluna.O agachamento trabalha quadríceps femural, glúteo médio, glúteo máximo, bíceps femural (posterior da coxa), abdominal e lombar. Como realizar :  deixe os pés afastados na linha dos ombros; a postura precisa estar ereta e você deve olhar sempre para frente; faça um agachamento na amplitude máxima do movimento (como se fosse se sentar em uma cadeira), mas sem tirar os calcanhares do chão e mantendo o abdômen contraído; nuca deixe o seu joelho ultrapassar a linha das pontas dos pés; volte à posição inicial, expirando o ar ao realizar esse movimento.  Caso preferir utilizar  pesos e objetos nos membros superiores para aumentar a dificuldade, atentar com a carga usada para não sobrecarregar a coluna.

agachamento

4- Pular corda: pular corda fortalece todos os músculos, inferiores e superiores, já que você pula com as pernas e impulsiona o corpo fazendo o abdômen trabalhar. Além disso, pular corda é uma atividade aeróbica e isso ajuda a queimar gorduras localizadas da barriga. Comece com um tempo de 10 minutos por dia, após adequação dos movimentos, aumente para 30 minutos variando a velocidade.

Bom, é isso pessoal. Espero que tenha gostado das 4 dicas de como perder a barriga com esses exercícios. Deixe seu comentário. Curta nossa página no facebook  !

Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *